I am a girl filled with dreams.

Blogger - Christmas Wish Solidariedade

Quando tenho roupas em casa que não me servem ou que já não uso, se ninguém da minha família gostar (não existe muita gente da minha idade e o meu gosto é um pouco diferente do delas por isso é raro alguém ficar com essa roupa), costumo dar a instituições de caridade. Para além do mais, já participei em inumeras campanhas na escola como comprar rifas ou algo assim por saber que o dinheiro ia para algumas instituições. A minha mãe também já, uma vez, doou alimentos. Toda a ajuda é bem vinda às instituições e devemos ajudar o próximo. Por isso decidi partilhar a campanha de solidariedade presente no blog da Indigo. Leiam o texto em baixo e ajudem alguém este Natal. Alguma duvida, é só ir ao blog da Indigo e perguntar, é claro que eu também estou aqui, mas aposto que ela tem muito mais experiência nestas coisas que eu...



Esta é um campanha de solidariedade da blogosfera que vai começar este Natal de 2014 e que se vai estender ao longo do próximo ano e dos outros que hão-de vir, se assim tu o quiseres. Com um pequeno gesto altruísta e cheio de amor, podes vir a ajudar alguém com menos condições de vida. É tão simples.
Tens roupas em casa que já não usas? Ou porque já não te servem, passaram de moda ou os miúdos já não gostam. Pega nelas, mete numa caixinha e dá a alguém que precise (um sem-abrigo, uma instituição de crianças, ao teu vizinho que sabes que vive com dificuldade).
No dia de Natal sobrou muita comida? Em vez de deitares fora os bolos e as gulosices que já ninguém come, mete num tupperware e vai dar a alguém que não tem nada para comer. Não deites fora, não desperdices.
Tens uns dias sem nada para fazer? Porque não tentas fazer umas horas de voluntariado numa instituição? Ou porque não sais à rua e partilhas um chá quente com alguém em troca de dois dedos de conversa? Há pessoas que apenas o que querem é um pouco carinho para fugirem à solidão do dia a dia.
Sempre que puderes, ajuda. Não fiques indiferente ao sofrimento dos outros.

Solidariedade é o amor em movimento. -Guiomar de Oliveira Albanesi

Ajuda a divulgar este movimento, e juntos vamos tornar esta campanha uma forma de união da blogosfera, uma forma de trazermos um pouco de conforto e felicidade aos que nada têm.

2 comentários:

Patrice disse...

Já tive conhecimento da iniciativa no blog da Indigo! E vou participar claro :) Realmente foi uma excelente ideia juntar a blogosfera e ajudar os que mais precisam! Adorei a última frase deste post, muito boa mesmo!! Parabéns por divulgares*

Sara Nachmazov disse...

Muito obrigado por divulgares esta campanha. Espero que muito mais gente venha a participar :)