I am a girl filled with dreams.

Parabéns.


Parabéns. Talvez longe seja bom, longe seja liberdade, longe seja perfeito. Talvez não te despedires fosse bom para toda a gente mas não para toda a gente que sofreu tanto ou mais que eu com a tua partida. Como podes pensar que afastar alguém da tua vida para sempre, é o melhor para quem sempre te quis o bem? Para quem não quer mais do que amizade de ti? Como podes ter pensado que era o que eu queria? Como podes pensar que já ninguém sofre pela tua ausência?
Fazes anos e eu digo-te "Parabéns", mas o que quero dizer é volta, tenho saudades tuas, quero-te aqui comigo. Sou egoísta? Sou. Mas só o sou porque na minha cabeça tenho este assunto inacabado. E está inacabado porque nunca houve um fim, tu limitaste-te a ir embora, a deixar-nos. 
Mas Parabéns para ti que fazes 17 ou 18? Que és mais velho.
Parabéns para ti que aguentaste tanto por tanta gente enquanto estiveste presente. 
Parabéns para ti que sempre serás o sentido da vida de alguém. Podes pensar que não és importante mas és, não só para mim.
Por isso, parabéns. Parabéns por te teres conseguido tornar especial para tanta gente, porque algo de bom para isso acontecer deves ter feito. No meu caso, apoiaste-me, ensinaste-me a maior parte das coisas que sei hoje. Claro que também me deitaste a baixo muitas vezes mas foi para eu aprender, crescer, começar a ter consciência de certas coisas. E não te despedires foi uma forma de aprender? Não. Porque com isso, tu não me deitaste abaixo, tu afundaste-me, afogaste-me. E, como tu sabes bem, para quem não sabe nadar, não se convém afogar e muito menos afundar. 
Mas Parabéns para ti que já cá não estás, ou pelo menos aqui comigo. 
Parabéns para ti e que o outro lado do mundo seja mais belo do que aparenta. 
Parabéns. Só espero que estejas feliz seja aí no Brasil para onde te mudaste tão repentinamente, seja aonde quer que estejas agora.

3 comentários:

Marisa Costa disse...

r: Tens toda a razão! Toda a gente quer ser respeitada! Mas esquece-se da parte principal: RESPEITAR OS OUTROS.

Marisa Costa disse...

r: Esta tudo a correr bem na escola? :)

Ana disse...

Oh! Que idiota ir sem se despedir ouve lá :S
Mas Tu és bem forte e uma pessoa melhor, porque mesmo depois do que ele fez tu ainda te dás ao trabalho e carinho de lhe desejar os parabéns algo que ele talvez não faria :/
Sê forte Mafalda!
Um grande abraço para ti e um beijinho*
(ps: obrigada ;)