I am a girl filled with dreams.

Esperança.


Dizem que os meus textos são, normalmente, muito tristes. Talvez porque só escrevo quando estou, de facto, triste. Isto porque quando estou feliz aproveito o momento. Mas tentei escrever enquanto estava feliz. Primeiro de tudo, arranjei tema. Venho-vos então hoje falar sobre algo que todos devíamos ter: Esperança. Esperança de que tudo vai melhorar, de que tudo se vai manter. Esperança...Essa palavra tão bela...

"Acordei e perante o céu nublado vi uma luz. Esperança talvez. Abri a janela e respirei bem fundo, este é o melhor de todos os tempos. Um pouco indeciso entre o céu aberto e a chuva, tal como eu. Aquele dia iria correr bem. Eu sentia-o em todo o meu corpo.
- Bom dia. - Declarou o meu pai com um sorriso, deixando-me a sós com os meus pensamentos.
Peguei na foto dele e sorri-lhe. Sim, à foto. Nunca sorriram para uma foto ao relembrar momentos inesquecíveis? 

(...)

Esperança. Voa perante as nossas cabeças sob a forma de pequenos pássaros. Esperança é o que todos sentimos. Esperança é algo indescritível. Mas pode ser comparada a várias acções: A forma como todos os dias, o sol sobe no céu;  A forma como os pais amam os filhos ou os irmãos se amam um ao outro; A forma como todos nós esperamos por algo, por vezes até mesmo sabendo que isso é impossível! Esperança para mim, é aquilo que eu sinto ao acordar num dia nublado, ao olhar pela janela. É aquilo que eu sinto quando toco guitarra. Quando penso nele. Para mim esperança é um conceito tão abrangente que duvido que algum de vocês o consiga definir num só frase."

Mesmo quando quero escrever algo feliz, acabo sempre por ter algo triste no texto. É isso e ele. Ele parece que aparece sempre nos meus textos, seja de que forma for, directa ou indirectamente. Talvez o tema não fosse o melhor, mas que temas é que são felizes? A felicidade? O sorriso? Iria acabar por escrever mais um texto sobre a forma de como ele me faz sentir feliz. Para a próxima escrevo sobre algo mais apelativo, prometo.

1 comentário:

Nerd disse...

Muito bonito :)