I am a girl filled with dreams.

Aulas de condução.


Não é que eu odeie conduzir, eu até gosto! E, graças a deus, as aulas de condução são muito mais divertidas que as de código que pareciam nunca mais acabar! Mas já só me faltam 9 aulas e dou por mim ainda a cometer erros completamente impensáveis para alguém que daqui a um mês vai fazer exame. O problema destas aulas é que eu não posso treinar em casa e, quando eu cometo um erro, atrapalho-me toda. Estas e muitas outras razões fazem com que tirar a carta não esteja a ser um experiência lá muito boa. Quando falho uma ou outra vez, apesar de me sentir em baixo, tento novamente, agora quando falho 21 vezes (número de aulas que já tive)...

5 comentários:

Catarina disse...

Vais conseguir :)

Adelisa M. disse...

Percebo-te. Agora que tenho a carta ainda tenho dificuldades, especialmente na execução de manobras como estacionar e assim e mesmo assim tirei a carta. Vais conseguir ;) R: Obrigada :)

Catarina de Carabá disse...

Era exactamente assim que me sentia quando tirei a carta.
Evolui bem e sentia-me confiante lá para as 10-12 aulas, mas depois comecei a dar erros que já não era suposto e não me sentia melhorar muito mais e quando ia para as aulas só tinha vontade de chorar.
Passei à primeira, mas mesmo assim não mas sentia confiante a conduzir.
Primeiro não conduzia sem alguém ao meu lado e depois passei a conduzir sozinha mas só dentro da minha cidade.
Vai-se aos poucos.
Eu só comecei a sentir que conduzia "bem" quase 1 ano depois de tirar a carta, é normal, é mesmo uma questão de treino.
Por isso não sejas tão dura contigo mesma. Desde que não sejas uma ameaça para a via pública tens direito a conduzir! Depois podes praticar no teu carro já com carta :)
Força!

Ava disse...

Toda a gente comete erros, e ainda mais quando está nervosa. É normal atrapalhares-te, mas não desanimes :)

Catarina disse...

como eu te compreendo! ando a tirar a carta e sinto exatamente o mesmo! mas acredito que no dia de exame, vou conseguir demonstrar o que realmente sei. o meu instrutor diz que sei conduzir mas que sou muito trapalhona!