I am a girl filled with dreams.

Como distinguir amizade de amor, as respostas.



"Só vendo, é difícil de explicar..." - Lis

É bem verdade, por isso é que é tão difícil de distinguir. Porque nunca conseguimos encontrar uma resposta genérica que dê para todos os casos.

"Acho que se vê principalmente no olhar, na maior tentativa de contacto físico com a pessoa amada, por sacrificar coisas que nos dão prazer (tardes livres, fazer alguma coisa divertida) para estar com essa pessoa. Mas penso que quando alguém ama, por mais que tente não o consegue esconder e todas as pessoas à sua volta o sabem." - Catarina de Carabá

Eu concordo com tudo menos com a última parte, que toda a gente sabe. Acho que uma pessoa pode conseguir esconder de tudo e todos, fazendo tudo por aquela pessoa de quem gosta discretamente.

"Já ouviste falar de borboletas na barriga? Sei que é cliché mas tu sentes algo assim quando estás perto da pessoa por quem sentes "amor", tu própria no momento sentes a diferença. Sentes-te diferente perto da pessoa, melhor. É difícil de explicar e por esse motivo é que é fácil distinguir." - Nea*

A única coisa que eu não concordo é ser fácil de distinguir, penso que por vezes tu sentes-te melhor perto de duas pessoas, e pensas em ambas o mesmo, que é amor, mas na verdade só sentes isso por uma.

Adorei! Juro que adorei ler os vossos comentários. Nunca pensei concordar tanto com vocês! Obrigada! E aqui está como eu acho que se distingue amizade de amor:

É complicado, não há uma regra exacta para distinguir porque nem o amor é exacto. Mas tem a ver com o que sentimos. Tem a ver com o que somos capazes da fazer por aquela pessoa, mesmo que isso nos magoe. É, por exemplo ser-mos capazes de nos afastar totalmente dessa pessoa para que ela possa ser feliz. É querer sempre estar lá para essa pessoa e contar-lhe tudo a ela. É ter sempre medo de a decepcionar. É confiar nessa pessoa acima de tudo, confiar o nosso coração a essa pessoa. É sentirmo-nos melhor só porque falámos com essa pessoa. 
Mas não se esqueçam. Estar junto da pessoa de quem se ama é um dos grandes privilégios de ser amigo dessa pessoa. 

3 comentários:

Patrick Jane disse...

Boas respostas! Gostei! *

Rita Rosa disse...

muita gente devia ler este post ...

Patrice disse...

Adoreiiiiii as respostas, principalmente a da Catarina de Carabá, quando alguém ama é impossivel esconder esse sentimento!