I am a girl filled with dreams.

A nossa sociedade.

Zenit. | Flickr - Photo Sharing!

Em Psicologia estamos a falar da cultura. De como a cultura, o ambiente em que crescemos nos pode "modificar" de modo a que tenhamos diferentes reacções para cada momento. Essas reacções são padronizadas no que chamamos a sociedade.

A SOCIEDADE.
"A nossa sociedade aceita tudo e julga tudo o quanto pode."

E não é verdade?!
Existe a diferença entre raças, entre cores, entre culturas, entre orientações sexuais,...
A sociedade não é mais do que um conjunto de pessoas todas iguais que se sentem aterrorizados por tudo o que é diferente, como se isso fosse desconhecido.
Dizem que a nossa sociedade é justa e que tem uma mente aberta, mas todos os dias presenciamos actos de Racismo, Xenofobia, Chauvinismo, Homofobia, e muito mais.
Não percebo porque é que certas pessoas são gozadas, deixadas de parte, apenas por serem um pouco diferentes daquilo que a sociedade está habituada.
Tenho duas opiniões diferentes, quase que parecem contrárias mas que até nem são:
 - As pessoas deviam preocupar-se mais com elas próprias do que com o próximo;
 - As pessoas deviam unir-se para lutar pelos direitos do próximo.
Se a sociedade fosse assim tão justa como toda a gente diz que é, uma destas medidas estaria a surtir efeito. Mas toda a gente gosta de se sentir superior, por isso, acham engraçado gozar com pessoas diferentes delas e, ninguém quer saber o suficiente para lutar pelos direitos de alguém que não eles.
Eu gostava tanto de conseguir convencer toda a gente do quão estúpidas estão a ser quando estão a falar mal de alguém.. Gostava tanto de viver num mundo em que a sociedade fosse realmente justa.. Só espero que a nossa geração saiba mudar este mundo para o melhor.

Sou a favor de um mundo sem rótulos.

4 comentários:

Sara Nachmazov disse...

Bem verdade. São muitas as pessoas que dizem que não discriminam, mas é vê-las a comentar a roupa de quem passa na rua...

Anónimo disse...

Eu sou como tu, detesto preconceitos seja em relação ao que for, cada um é como é e nós só temos de aceitar e ponto final.

Isabella disse...

também sou a favor disso!

Nea ☽ disse...

Em Psicologia Social também estou a dar a sociedade e a sua influência nas nossas atitudes. Bem, é isto que se dá todo o semestre né... Mas ultimamente andamos focados em racismo, xenofobia e afins..