I am a girl filled with dreams.

Foi um dia para esquecer.

Dear diary..

(Desculpem o texto grande mas... tinha de desabafar)

Sabem quando sentem que só são boas a uma coisa? Que, mesmo se tudo falhar, continuarão a ser boas, pelo menos àquela coisa? Pois, para mim era o Inglês. Escolhi inglês este ano (12º) porque sempre fui boa a inglês, sempre tive notas acima dos 90% ( vá uma ou duas vezes devo ter tido um 85% ou 88%) mas este teste... O teste de hoje foi demasiado difícil.
A primeira pergunta era para preencher espaços e todas as palavras davam em todos os espaços! E isso foi só o começo, já tinham passado 45 minutos e eu ainda só tinha feito 2 das 11 perguntas que o teste tinha (a contar com a composição).
Ah e porque o dia não podia correr só mal, tinha de correr horrivelmente mal, a professora de história disse que os testes estavam muito maus! Mas o teste correu-me bem! E eu preciso de no mínimo de um 14 a historia!
Eu sei que muitos de vocês vão ler isto e pensar "ah foi só o primeiro teste depois melhoras, não stresses..." mas existem dois problemas: Estou no 12º ano, todos os testes contam, tenho uma média a manter se quero entrar na faculdade e eu quando tenho uma má nota, ainda por cima no inicio, desmotivo imenso para essa disciplina, mesmo que me tente esforçar!
Isto a adicionar ao meu medo dos testes de Psicologia porque a professora não dá matéria nenhuma e o bocadinho que dá não explica bem o suficiente para eu perceber e ao medo dos testes de Português devido ao Fernando Pessoa porque, apesar de adorar... Tenho de admitir que é difícil, por mim, analisar um poema dele.
Para além da escola, sim existe uma pessoa especial, mas já não falo com essa pessoa à três dias e (isto vai soar tão cliché) mas dói...Dói porque tive imenso tempo para a conhecer e só este ano (no ultimo ano) é que tive coragem de falar com essa pessoa. O meu problema é que eu não sou muito boa a criar amizades mas com essa pessoa foi diferente. Mesmo assim, tento não passar muito tempo com ela para não parecer chata e não dar muito nas vistas (uma vez que fico um tomate vermelho de cada vez que essa pessoa está por perto).
Não sei se me compreendem mas preciso de algo... De algo que dê certo, de algo que corra bem, para este ano não se tornar outro que só quero é esquecer...
Quero deitar-me e não me levantar mais... Sinto-me tão mal comigo mesma...

2 comentários:

Adelisa M. disse...

Entendo-te tão bem. A mim é a matemática que me anda a dar cabo da cabeça. O Fernando também não tem sido nada meu amigo. Entre outras coisas. Às vezes parece que a vida tira uns tempos para nos infernizar.

Catarina de Carabá disse...

Também já tive nessa situação com um amigo meu do secundário... Queria estar com ele mas ao mesmo tempo também queria que ele sentisse a minha falta e me procurasse...

Vais ver que as tuas notas vão ser melhor do que esperas :)