I am a girl filled with dreams.

Cada vez mais.

hipster | Tumblr

Cada vez mais me sinto sozinha. Sozinha neste mundo cheio de pessoas iguais. Já repararam? Em como toda a gente é igual? Olhem à vossa volta. Pensem em toda a gente que conhecem. Toda a gente é igual de alguma maneira. E, mesmo que tentemos ser diferentes, falhamos. Porquê? Porque ser diferente custa caro, tanto da carteira como psicologicamente. Todas as raparigas querem ser como as modelos, todos os rapazes querem ser como os jogadores de futebol. Não existe um meio termo? Porque é que procuramos todos a perfeição? Não são as diferenças que nos fazem únicos? Porque é que queremos ser todos iguais? 
Querem um exemplo? As roupas cada vez mais curtas, os gostos cada vez mais monótonos. Não reparam? Que agora toda a gente gosta da mesma banda, da mesma loja, do mesmo tipo de rapaz/rapariga, do mesmo estilo, da mesma forma de ser? Em cada 60 pessoas que conheço na minha escola, existe uma rapariga/rapaz que não quer ser igual e não se importa com a opinião publica. 
Podem continuar a ouvir as bandas que gostam, a ir ás lojas que sempre foram, a amar quem sempre amaram, a ser como sempre foram. Mas pensem, não acham o mundo muito monótono ultimamente?

3 comentários:

Melissa disse...

Tens toda a razão, mas acho que sempre foi assim.
Quando eu andava no secundário era assim, e na universidade a mesma coisa.
Acho que sempre fui a pessoa diferente da turma, e ainda bem!

Anónimo disse...

É verdade, as pessoas são cada vez mais iguais. Mas isso funciona nas coisas boas e nas coisas más, não há nada a fazer :)

Ki disse...

Concordo! O problema é que, pelo menos em termos de roupa, é complicado ser diferente quando as lojas vendem todas o mesmo. Ou optamos por ir a lojas diferentes, em que pagamos ainda mais, ou então temos de mudar algo em casa, o que também se torna complicado... odeio isso, porque as roupas de agora não são as que mais me agradam, mas torna-se mesmo complicado ser diferente nesse aspeto, infelizmente -.-