I am a girl filled with dreams.

#3 Carta para os teus pais

Queridos pais,
Untitled

Esta carta não é propriamente para dizer que vos adoro, porque isso, aconteça o que acontecer, vocês já o sabem. É para apontar alguns dos vossos defeitos porque isso, nunca o fiz, nunca o faço, pelo menos não assim, e muito menos, nunca escrevo sobre isso.
Devem achar-me maluca por querer falar mal de vocês mas se tudo fosse cor de rosa e feito de doces, viveríamos num conto de fadas...
Sei que não o fazem por mal mas gozam com tudo o que não deviam gozar, fazem tudo o que não deviam fazer. Vão contra os meus valores e ideais e...magoam-me. Magoam-me que não vejam o quanto isso me magoa quando dizem certas coisas. Falam de Deus como se eles fossem o próprio, como se tivessem sido eles a criar a humanidade, porém receiam a sociedade pelos seus podres. Dizem que amam mas criticam. Criticam mais do que deviam. Criticam os meus defeitos. Pensam que são perfeitos mas apenas escondem as suas falhas. Ou assim pensam eles. Pensam que estão sempre certos, nunca ouvem ninguém, mas querem sempre ser ouvidos. Tentam sempre ser os melhores a encobrir os seus erros mas assim que estão "cobertos" voltam a fazer asneiras novamente. Somos humanos e cometemos erros, sim. Mas a grande qualidade do ser humano é conseguir admitir os seus erros, melhorar. É isso que nos diferencia dos outros animais. A capacidade de nos emendar perante a moral de cada um. Porque somos todos diferentes. Todos precisamos de ser tratados de forma diferente, vocês, eu, toda a gente! E quem mais que os meus próprios pais para saberem lidar comigo?
MC

Ps: Estava um pouco chateada com os meus pais, por isso acho que exagerei um pouco. Porém, é exactamente como me sinto e o que gostava de lhes dizer muitas das vezes, por isso decidi manter a carta assim.

6 comentários:

Isabella disse...

que texto!

Marisa Costa disse...

r: Fico tão feliz por teres reparado :333

Hibiscus disse...

Por vezes sentimos-nos magoados com gesto e palavras das pessoas. Não somos todos iguais e errar é humano mas entendo-te perfeitamente. Mas perdoa e quem sabe podes sempre ter uma conversa séria com eles a explicar como te sentes. Força :)

Anónimo disse...

Há sempre certas atitudes que nos magoam vindo parte os pais, mas isto também é uma fase!

r: Ah está bem :)

Filipa disse...

É normal por vezes sentirmo-nos assim! Gostei da forma como escreveste :)
Obrigada pelo comentário, segui de volta! :D

http://free-colors.blogspot.pt/

Alana C disse...

Ate os nossos pais erram...temos de saber perdoa-los e dar-lhes a volta...eles têm de perceber que certas palavras magoam-nos e nao nos fazem crescer como eles acham que teriam esse efeito...