I am a girl filled with dreams.

#2

John Green. I wanna read this

O Jonh Green passou por muito comigo. Desde nem sequer ter interesse por não o achar nada de especial até me cativar com qualquer frase que escreva. Ontem acabei de ler o seu famoso livro "À procura de Alaska". Pode se dizer que li o livro todo a pensar "meh, é John Green, não devo gostar", apesar de até ter chorado com "A culpa é das estrelas". Porque é que continuava a não achar John Green nada de especial? Porque cada livro é um livro e até se ler no mínimo dois livros do mesmo escritor não se pode concluir logo que ele seja um dos vossos escritores favoritos. 
Li este livro de uma ponta à outra sem paragens. John Green é um escritor fantástico, que escreve sobre a morte sem ter morrido, sobre prazeres da vida sem, provavelmente, os ter vivido a todos. A sua escrita fascina os leitores de forma a estes não quererem largar o livro. 
Acerca deste livro em especial? Bem, este livro é uma obra fantástica, baseada na perda de alguém especial e numa pergunta filosófica "Como sair deste labirinto? Será o labirinto a vida ou a morte?".

Rating: 8/10

3 comentários:

C. disse...

O livro A culpa das estrelas por acaso está na minha to-read list... Aconselhas esse do mesmo autor?

Quando estava em Portugal a minha lista de livros lidos era bastante reduzida apesar de adorar ler... só que os livros são caríssimos! Mas desde que vim para o UK é sagas atrás de sagas de livros :D é fantástico, até cheguei a criar : Crónicas de uma Leitora Compulsiva!

Ember Blue disse...

Que bom! :) Por acaso não li nenhum dos livros, com muita pena minha...
Beijinhos*

Unknown disse...

Também já li e gostei imenso.